Exposição 'Amar, (des)Armar' reúne 33 trabalhos

Evento busca explorar as possibilidades do tema amor. Exposição fica em cartaz até dezembro

por Roberta Patu sex, 07/10/2016 - 18:33
Divulgação/João Lebrão A mostra ficará em cartaz até o dia 18 de dezembro Divulgação/João Lebrão

A partir da próxima terça-feira (11), o Museu da Cidade do Recife recebe a exposição coletiva 'Amar, (des)Armar'. Promovida pela Associação de Fotógrafos Fototech Regional Pernambuco, a mostra reúne 33 fotografias de diversos autores, que exploram as possibilidades do tema “amor”. A mostra ficará em cartaz até o dia 18 de dezembro e, após a abertura, seguirá o horário de funcionamento do Museu, das 9h às 17h.

Os fotógrafos participaram de um processo de seleção, concorrendo com, no máximo, cinco fotografias. Segundo a diretora da Fototech, Fernanda Freire, a ideia da exposição surgiu a partir das discussões acerca das manifestações de intolerância no mundo: “Com a instabilidade política do país e a crescente onda de intolerância religiosa, homoafetiva, tive a ideia de trabalhar essa temática. Então, coloquei em reunião o tema, que foi aceito pela maioria”, explicou.

A Fototech surgiu em 1998 como um grupo de discussão na internet, aberto para convidados e indicados, sobre técnicas fotográficas. Atualmente, a associação conta com 380 associados de 13 estados e mais o Distrito Federal. 

Exposição Amar, (des)Armar

Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José)

De 11 de outubro a 18 de dezembro

Acesso gratuito

(81) 3355-9540 | 3355-9558

COMENTÁRIOS dos leitores