Artista franco-brasileira inicia mostra fotográfica
Imagens com elementos urbanos compõem o portfólio artístico de Dulce Araujo
A mostra “Regard Urbain”, assinada pela artista franco-brasileira Dulce Araujo, está aberta para o público no Bogart Café, das 9h às 21h, até o dia 25 de novembro. Localizado em Santo Amaro, área central do Recife, o espaço contará com obras que são exibidas em quatro títulos de videoarte da fotógrafa que participou da mostra coletiva "Brésil des brésiliens", no Centre Georges Pompidou, em Paris.
Recifense formada pela escola da Belas Artes, Dulce morou em Paris e tornou-se cidadã francesa. Seu trabalho com a arte digital começou na capital e nas suas passagens pelo Canadá, além da realização de exposições em mais de dez países como China, Estados Unidos, França e Portugal. No Brasil, seus trabalhos passaram pelas feiras especializadas em arte contemporânea em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A exposição conta com a união de artes visuais e digitais (graphie) à fotografia (photo), sobre o lado urbano com uma visão mais gráfica da cidade. Os registros são feitos por meio de portas e janelas envidraçadas "Nas obras, utilizo entre mim e a personagem e a paisagem fotografadas, um elemento integrante do meio de transporte utilizado. As janelas com suas sujeiras, riscos e reflexos que a urbanidade nos deixa como herança do cotidiano estão presentes. Procuro captar também a nitidez e a não nitidez. Como dizemos em francês, o ‘le net et le flou", conta a artista, conforme informações da assessoria de imprensa. O evento tem entrada gratuita.
Serviço
Mostra Regart Urbain, por Dulce Araujo.
Bogart Café
R. Afonso Pena, 96 - Santo Amaro, Centro do Recife
9h às 21h | Até o dia 25 novembro