Musical estreia no 'Festival Recife de Teatro Nacional'

A peça 'Severinos, Virgulinos e Vitalinos' é uma produção original da Dispersos Cia de Teatro e tem estreia nos dias 20 e 21 de novembro

por Lara Tôrres seg, 21/11/2016 - 08:59
Nathália Timba/Divulgação Nathália Timba/Divulgação

'Severinos, Virgulinos e Vitalinos' é uma peça musical produzida pela 'Dispersos Cia de Teatro' e tem sua estreia nos dias 20 e 21 de novembro, às 19h no Teatro Apolo como parte das atrações do Festival Recife de Teatro Nacional. O texto da peça, que é inédito e autoral, tem a assinatura de Samuel Santos e direção musical de Leila Chaves e Victor Chitunda. 

O espetáculo tem 1h20 de duração e se insere no gênero tragicômico. O enredo conta a saga de dois filhos de artistas. Um, filho de um palhaço; o outro, de uma atriz mambemba. Ambos fogem com o circo e a 'carroça divina da inspiração', partindo para o sertão em busca de seus pais. No caminho, eles se deparam com a morte (Severina), a violência (Virgulino) e com o sonho (Vitalino). O texto traça simbolicamente a realidade do homem e de sua arte nos caminhos do tempo e da vida, em um espetáculo que une circo, teatro e música. 

SERVIÇO:

Severinos, Virgulinos e Vitalinos

Quando: Dias 20 (domingo) e 21 (segunda) de novembro

Onde: Teatro Apolo

Horário: 19h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). *Compras na bilheteria do teatro com 1h de antecedência.

COMENTÁRIOS dos leitores