'Ogrice' gastronômica: torre de batatas é a nova sensação
Ostentação na porção das fritas abre oportunidade para um novo mercado de food
Bacon, calabresa, muçarela e batatas fritas. Dois quilos de food fritas empilhadas em uma torre com cheddar e parmesão. A denominada "Torre de batatas" vem ganhando espaço no cenário gastronômico e quebrando o tabu das comidinhas gourmet.
O restaurante Fast Grill, lanchonete da cidade de Maringá, localizado no Paraná, adotou a ideia e em entrevista ao Estadão o proprietário do estabelecimento, e um dos criadores do prato, afirmou: "até da Argentina e do Ceará recebi ligação. Parece que o pessoal nunca viu batata na vida!", revelou sobre o sucesso que a torre tem feito após viralizar na internet.
As torres são feitas no prato, na frente do cliente. Flávio contou que é possível adicionar mais ingredientes na torre como picanha, alcatra, frango e cheddar, alterando um pouco o valor. A versão tradicional com dois quilos está por R$ 64.
O proprietário defende: "uma porção tradicional é muito normalzinha, os clientes gostam de 'ostentar'. Tipo aquelas torres de chopp, até tiram foto para compartilhar com familiares e amigos", finalizou. Confira como é feita a "Torre de batatas", no restaurante Fast Grill, onde a ideia começou: