Concerto no Recife faz homenagem a Revolução Pernambucana

A apresentação faz parte de uma parceira entre o Conservatório Pernambucano de Música e o Consulado Geral da França

por Nicole Simões ter, 28/03/2017 - 17:06
Reprodução/Divulgação Mistura de música francesa e pernambucana no Teatro de Santa Isabel Reprodução/Divulgação

Na próxima quinta-feira (30), às 20h, o Teatro Santa Isabel receberá um concerto com músicas francesas e pernambucanas. A parceria entre o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e o Consulado Geral da França fará uma homenagem a Revolução Pernambucana de 1817, que completou 200 anos no último mês. A apresentação será composta por repertório vocal francês e pernambucano, inspirados nos ideais franceses de “igualdade, fraternidade e liberdade”, que inspiraram o sonho de independência dos pernambucanos durante a Revolução. 

Óperas Francesas como: “Carmem” e “Os Contos d’Hoffmann”, além da “Grande Missa Nordestina” estão na programação do espetáculo. O Coro de Câmara do CPM e a Orquestra de Câmara de Pernambuco, sob a regência do maestro José Renato Accioly, apresentarão o resultado de uma capacitação com cantores líricos do Recife, fruto de uma cooperação entre o CPM e o governo francês, sob orientação do professor de canto Jasmin Martorell.

Ainda na sexta-feira, 31 de março, o Conservatório PE de Música realiza mais uma edição do projeto Cesta de Música, com recital do cantor e músico Lucas Arruda. A apresentação será composta por peças do compositor, cantor e violonista Elomar Figueira Mello. O recital será realizado no auditório do CPM, às 19h30, com entrada gratuita e aberta ao público.

O Teatro de Santa Isabel fica localizado na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do local e devem ser retirados uma hora antes do concerto. Para mais informações: (81) 3183.3411.

COMENTÁRIOS dos leitores