Quinteto Violado representa Pernambuco na Europa

Completando 45 anos, o grupo é o único representante do Estado entre as atrações principais do projeto 'Brasil Junino'

por Roberta Patu seg, 24/04/2017 - 19:54
Divulgação Apresentação será no dia 30 de maio Divulgação

Na próxima quinta-feira (27), o Quinteto Violado embarca para fazer apresentação na Europa. Completando 45 anos, o grupo é o único representante do Estado de Pernambuco entre as atrações principais do projeto Brasil Junino. Os pernambucanos farão o show de encerramento do evento em Madri, dia 30 de abril, e protagonizarão o Coquetel de Abertura da mostra em Roma, em 5 de maio.

A apresentação ‘Junino do Quinteto Violado’ traz uma homenagem aos grandes ícones da música do Nordeste, entre eles Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Contando também com outros sucessos do grupo, o repertório traz marchinhas, xote, xaxado e baião, expondo a riqueza cultural que a região possui.

“Celebrar 45 anos representando Pernambuco com o que há de melhor da nossa cultura é sempre uma honra e nos traz uma felicidade, ter esse reconhecimento, também por parte dos organizadores do projeto Brasil Junino, Edilane e Junior Enodio. Além disso, também já estivemos na Coreia do Sul, Síria, Alemanha, Portugal, França, África, Itália, Suriname, entre outros locais", celebrou o tecladista do grupo, Dudu Alves.

O projeto é uma iniciativa dos produtores Edilane Oliveira e Junior Enodio com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Ele busca apresentar a cultura das festas juninas brasileiras a quatro países europeus, levando shows, quadrilhas e pratos típicos a Portugal, Espanha, Itália e França.



COMENTÁRIOS dos leitores