Irmãos Cavalera vetam músicas em documentário do Sepultura

Longa que narra a trajetória da banda mineira estreia no Brasil em junho e diretor tenta na Justiça direito de usar composições do álbum Roots

por Wagner Silva seg, 29/05/2017 - 15:25

O documentário Sepultura Endurance, que já estreou nos EUA e tem data prevista de lançamento no Brasil para junho, não vai contar com as músicas Roots e Attitude, por conta do veto dos irmãos Max e Iggor Cavalera, que detêm 50% dos direitos sobre a composição. De acordo com Andreas Kisser, remanescente da formação mais conhecida do Sepultura ao lado de Paulo Júnior, a notícia não é nenhuma surpresa, já que o diretor do longa, Otavio Juliano, não conseguiu chegar a um consenso com os irmãos durante a produção.

“Eles declinaram em participar do filme. O Otavio Juliano fez várias tentativas e nada”, disse Andreas em uma entrevista ao site Virgula. "Sabe, eu respeito isso, é direito deles não querer fazer parte. Mas, vetar? O projeto deles sobrevive por causa do Sepultura (...), acho lamentável", completou o guitarrista. Apesar das negativas, o diretor espera conseguir na Justiça a permissão para utilizar os conteúdos vetados no futuro.

O filme foi lançado no dia 21 de maio em Los Angeles e mostra a trajetória do grupo mineiro desde 1984, quando os irmãos Cavalera decidiram montar uma banda de heavy metal. Uma década depois, todas as experimentações e misturas deram origem ao disco Roots, lançado em 1996, com composições que têm ritmos e instrumentos genuinamente brasileiros, como berimbau. Após a saída de Max, no auge da fama do grupo, e Iggor, logo em seguida, a banda reveza bateristas e conta com os vocais do americano Derrick Green.

COMENTÁRIOS dos leitores