"Chocado e de coração partido", diz Mike Shinoda
Chester Bennington, companheiro de Mike Shinoda no Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira (20)
“Chocado e de coração partido, mas é verdade”, disse o vocalista e guitarrista Mike Shinoda, da banda Linkin Park, sobre a morte de Chester Bennington nesta quinta-feira (20). De acordo com Shinoda, a banda irá divulgar um comunicado oficial o mais cedo possível.
Chester morreu aos 41 anos após se suicidar por enforcamento. Seu corpo foi encontrado em sua residência em Palos Verdes Estates, em Los Angeles, por volta das 9h horário local.
O vocalista se juntou ao Linkin Park na década de 90 quando a banda ainda era chamada Xero. Em 2000, o grupo lançou o primeiro álbum, Hybrid Theory, que foi o mais vendido de 2001 e foi selecionado para disputar como melhor álbum de rock no Grammy de 2002. Na mesma edição do Grammy, o single “Crawling” foi premiado. Em 2006, a música Numb/Encore, em parceria com JAY-Z, venceu na categoria melhor música rap.
Chester tinha seis filhos de dois casamentos. Atualmente, ele era casado com Talinda Bennington. Segundo Billboard, ele lutava contra o vício em droga e álcool. Ele morreu no mesmo dia do aniversário de Chris Cornell, amigo que se matou no último dia 18 de maio.