'FIG valoriza conteúdo e não mercado', diz Fábio da Eddie

O grupo musical, que está na estrada há 28 anos, deu o tom olindense ao Festival e falou sobre o evento

por Roberta Patu qua, 26/07/2017 - 07:34

As atrações musicais do Palco Mestre Dominguinhos, na noite desta terça-feira (25), eram as mais esperadas pelo público alternativo. No mesmo palco, se apresentaram Lucas Santana, da Bahia, o grupo Eddie, que contou com a participação da Orquestra Henrique Dias, e BaianaSystem.

Representando a cidade considerada Patrimônio Histórico da Humanidade e a única pernambucana da noite, a banda Eddie ganhou espaço e mais uma vez conquistou o público presente. No palco do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), os músicos, que já estão na estrada há 28 anos, se destacaram e fizeram a multidão cantar e exaltar o município de Olinda, cantando alguns frevos e a música popular urbana já conhecida.

Com a presença da tradicional Orquestra Henrique Dias, o grupo fez uma homenagem ao artista Erasto Vasconcelos - irmão de Naná Vasconcelos - que faleceu no final de outubro de 2016. Segundo o vocalista da banda Fábio Trummer trazer o 'Carnaval' de Olinda para Garanhuns é uma alegria.

"É simplesmente inexplicável conseguir resumir a honra de estar no mesmo palco com a Orquestra Henrique Dias, trazer o Carnaval de Olinda e homenagear Erasto Vasconcelos. Todos eles foram de fundamental importância para o nosso entendimento e do Frevo", exaltou. 

Além disso, para o músico poder estar entre os grandes grupos baianos, que tocam na noite, comprova que o FIG não privilegia as músicas do mercado, mas sim, o conteúdo. "O Festival dá destaque ao que realmente tem de valor a qualidade da cultura de conteúdo e não de mercado", disse.

Ainda em entrevista, o vocalista Fábio pediu doações de instrumentos musicais para a escola profissionalizante Henrique Dias. O espaço atende crianças e adolescentes da cidade que tenham o interesse de ingressar na carreira de música. "Essas crianças são os futuros músicos que vão levar e manter a alegria nas ladeiras de Olinda", concluiu.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores