Exposição Castelo Rá-Tim-Bum é prorrogada em São Paulo
Memorial da América Latina estende até 30 de setembro visitação à mostra que comemora 20 anos da atração televisiva
A exposição que homenageia o programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, exibido pela TV Cultura de São Paulo entre os anos de 1994 e 1997, foi prorrogada até o dia 30 de setembro. Distribuído em um espaço de 700 metros quadrados que reproduz com fidelidade o cenário utilizado para as filmagens, a mostra chama a atenção pela riqueza de detalhes que traz ao conhecimento do público.
Em destaques estão os sets montados em ordem de destaque dos personagens, com um layout que lembra muito a atração televisiva. A fachada do prédio reproduz a torre de 15 metros de altura da entrada do castelo. Reprodução de figurinos, bonecos, roteiros e textos utilizados pelos atores para interpretar os personagens estão espalhados pelos corredores. Até mesmo recursos interativos, como entrevistas com diretores e criadores e objetos de cena que podem ser manipulados, estão presentes no espaço.
A exposição começou em julho de 2014 no Museu da Imagem e do Som (MIS) na capital paulista, para celebrar os 20 anos de estreia do programa de TV. Devido ao grande número de interessados, acabou ganhando prorrogações até 2016, quando teve que entregar o espaço do MIS e acabou mudando de endereço. A mostra foi levada para o Memorial da América Latina e pode ser vista até o dia 30 de setembro, com ingressos a R$ 10.
Serviço:
Rá-Tim-Bum, o Castelo
De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h
Ingressos à venda na bilheteria especial do Espaço Gabo, portões 8 e 9 do Memorial da América Latina ou pelo site http://www.totalplayer.com.br/memorial
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo - SP