Parada do Orgulho LGBT da Bahia deve ter Karol Conka
Valesca Popozuda e Lorena Simpson também são cogitadas no evento marcado para 10 de setembro
A programação completa da 16ª Parada do Orgulho LGBT ainda não foi divulgada, mas segundo informações do site Dois Terços, deve contar com artistas conhecidos no cenário nacional, como Karol Conka, Lorena Simpson e Valesca Popozuda. As divas devem se apresentar no trio da Uber, que estará presente pelo segundo ano consecutivo em uma das principais paradas LGBT no país.
O evento, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em parceria com o Grupo Quimbanda Dudu, está marcado para acontecer no dia 10 de setembro em Salvador. A concentração será a partir das 11h, e às 14h segue em direção a Praça Castro Alves, seguindo pela Avenida Sete de Setembro, retornando ao Campo Grande pela Rua Carlos Gomes, no centro da cidade. Nos últimos anos, a parada reuniu milhares de pessoas, e espera um público ainda maior em 2017.
Além disso, segundo informações do site do GGB, entre os dias 4 a 9 de setembro, ocorre a VI Semana da Diversidade, que estimula de forma organizada a ocupação de espaços públicos para proporcionar uma troca efetiva entre todas as categorias sociais, elevar a auto-estima dos homossexuais e transexuais e sensibilizar o Estado e a sociedade em geral para o convívio pacifico com as diferenças. O foco é promover a cultura, cidadania e os direitos humanos dos LGBT na Bahia.