Pierre Bergé, companheiro de Yves Saint Laurent, morre
O cofundador e diretor durante 40 anos da marca Yves Saint Laurent, ativo militante da causa gay, faleceu em sua residência de Saint Remy de Provence, sudeste da França
O empresário e mecenas francês Pierre Bergé, companheiro do falecido estilista Yves Saint Laurent, morreu nesta sexta-feira, aos 86 anos, após uma longa doença, anunciou a sua fundação.
Bergé, cofundador e diretor durante 40 anos da marca Yves Saint Laurent, ativo militante da causa gay, faleceu em sua residência de Saint Remy de Provence, sudeste da França.
Bergé, que também era presidente do conselho de vigilância do grupo de imprensa Le Monde, sofria de miopatia, uma doença muscular.
Ele se casou em março com o paisagista americano Madison Cox, de 58 anos, e vice-presidente da Fundação Bergé-Saint Laurent.
Faleceu poucas semanas antes da inauguração de dois museus dedicados ao legado de Yves Saint Laurent (1936-2008), um em Paris e outro em Marrakech, no Marruecos.
O ex-ministro francês da Cultura Jack Lang prestou homenagem a um "fabuloso mecenas, filantropo, esteta insaciável, empresário genial, homem de cultura e de todas as paixões".