Shonda Rhimes diz que o Emmy foi vergonhoso

Principal autora de séries dos EUA falou sobre a representatividade na cerimônia

qua, 20/09/2017 - 12:20
Reprodução/Instagram Roteirista acha que representatividade ainda é pequena Reprodução/Instagram

Ao ver o Emmy, Shonda Rhimes assistiu uma grande evolução na história ao se deparar com artistas negros como Donald Glover, Riz Ahmed, e Sterling K. Brown ganhando prêmios. Lena Waithe, inclusive, foi a primeira mulher negra a ganhar na categoria Melhor Escritora de Comédia. Entretanto, o aumento de diversidade da cerimônia não é 100% positivo para a autora, já que, em entrevista à revista Vanity Fair, Shonda confessa que os avanços deveriam ser maiores considerando que já estamos em 2017.

- É vergonhoso, francamente. Para mim, é vergonhoso estarmos em uma posição onde ainda temos que notar esses momentos... Espero que isso não viralize. Espero que as pessoas não fiquem satisfeitas por verem que muita gente ganhou e que acabou por aí.

A criadora da Shondaland ainda afirmou que gostaria que seus seriados fossem mais modernos, por isso criou uma filosofia que usa em suas tramas de mulheres fortes.

- Uma das coisas que eu não queria fornecer eram ideias do tipo Se você não fizer isso, vai perder o seu namorado; Se não fizer isso, vai perder o seu trabalho; Se não fizer isso, morrerá amanhã. Não queria fornecer medo, queria que fosse sobre a vida.

COMENTÁRIOS dos leitores