Denúncia, estrangeiras, poliamor:Miss Bumbum chega à final

O LeiaJá separou seis momentos que se destacaram ao longo da competição, que escolhe na noite desta segunda (6) o 'bumbum mais bonito do Brasil'

seg, 06/11/2017 - 12:16
Divulgação Concurso para escolher 'bumbum mais bonito do Brasil' termina nesta segunda (6) Divulgação

O Miss Bumbum 2017 chega ao fim nesta segunda-feira (6), e contará com um desfile de gala e apresentações de tema livre por parte das candidatas, antes da decisão de quem será a grande vencedora. Inicialmente, uma representante de cada Estado e duas estrangeiras concorriam para ser a próxima Miss Bumbum do Brasil. Agora, restam apenas 15 candidatas. Com a final se aproximando, o LeiaJá separou alguns destaques desta edição do concurso para serem relembrados:

1 - Inclusão

No ano passado, pela primeira vez uma mulher negra venceu o concurso de Miss Bumbum. Esse ano, outra mulher teve chance de ser pioneira na competição e ser a primeira candidata com deficiência física a levar o prêmio. Rúbia Machado, representante do Tocantins, teve uma perna amputada aos 19 anos, após ser atropelada pelo namorado. No entanto, a estudante de 29 anos não conseguiu o feito, pois não se classificou para a final.

2 - Candidatas estrangeiras

Outra novidade esse ano foi o acréscimo de participantes estrangeiras ao Miss Bumbum. As gringas eram a portuguesa Séfora Arruda e a americana Jeni Summers. Séfora chegou ao Brasil com declarações polêmicas que desagradaram as outras candidatas. “Nós sabemos que as brasileiras não têm uma boa fama no exterior, isso é um fato que nós não podemos mudar”, afirmou em sua apresentação. Jeni Summers teve que enfrentar o desafio de aumentar suas medidas para se classificar no concurso, e conseguiu aumentar 7cm do seu bumbum.

3 - Defensora do poliamor

Rangel Carlos chamou muita atenção por conta da sua vida amorosa, a qual ela não se incomoda em expor. A representante do Estado de Santa Catarina é defensora ferrenha o poliamor, e chegou a aparecer em diferentes eventos acompanhada do seu marido e da sua esposa. Além disso, trocou carícias em público com Raíssa Barbosa, sua concorrente no Miss Bumbum, representando o Acre. “Meu casamento já foge completamente do padrão, então aqui não entra esse julgamento, traição é coisa das relações monogâmicas”, disse ela.

4 - Denúncia e eliminação

Uma das candidatas, Ramoni Machado, não chegou nem mesmo a posar para o concurso, pois foi eliminada logo no inicio após uma denúncia do TMZ. De acordo com o site, a miss teria aumentado seu bumbum através de procedimentos estéticos, o que não é permitido pelas regras. 

5 - Fim dos biquínis minúsculos

Era tradição no concurso que as modelos posassem exibindo seus bumbum usando biquínis pequenos, que acentuavam as curvas. Esse ano, a escolha foi mais modesta e o Miss Bumbum optou por vestir suas candidatas com maiôs pretos. Apesar de mais compostos, os trajes ainda valorizam os bumbuns das candidatas por serem cavados na parte de trás. Elas também usaram os maiôs para fazer o tradicional desfile pela Avenida Paulista.

6 - Promessa à Anitta

Ana Luiza Neves, de 23 anos, é fã declarada de Anitta. Além disso, ela atua também como cover da cantora carioca, e promete que sua apresentação na final será ao som de uma de suas músicas. “Se eu ganhar, e espero que ganhe, vou entregar pessoalmente a faixa de Miss Bumbum para a Anitta porque ela sim tem uma bunda maravilhosa”, afirmou ela em entrevista ao UOL.

COMENTÁRIOS dos leitores