Praça do Arsenal vira palco para arte e educação ambiental

No próximo domingo (12), o 'Projeto Relix' leva diversas atividades gratuitas ao Recife Antigo

por Paula Brasileiro qua, 08/11/2017 - 18:10
Divulgação O 'Relix' promove diversas atividades neste domingo (12) Divulgação

O projeto Relix, realizado pelo Sesi Pernambuco, ocupa a Praça do Arsenal, no próximo domingo (12), para a realização de atividades que têm como objetivo despertar a consciência ambiental e a cidadania. As ações começam às 15h, e contam com espetáculos e exposição fotográfica.

As atividades começam com um passeio ciclístico das 'ciclolix', bicicletas coletoras de resíduos sólidos, em seguida, o Batuquelix, comandado pelo Quebra Baque, promete botar o público para dançar com uma percussão feita em baldes de lixo e outros materiais recicláveis. A ExpoliXX traz cerca de 30  fotografias de Hélder Ferrer, com um ensaio biográfico com catadores de resíduos. Além disso, serão apresentados os espetáculos Oceano e Sopa de Estrelas, este último da Argentina, e a performance Nuvens.

O festival Relix é uma iniciativa multidisciplinar que integra dievrsas artes como música, teatro, fotografia, mobilidade, educação ambiental, além de tecnologia com o intuito de alertar sobre a problemática do lixo. A programação do evento circula por todo o estado de Pernambuco e se estende até fevereiro de 2018. A programação completa pode ser vista no site oficial do festival. 

Serviço

Relix

Domingo (12) | 15h

Praça do Arsenal (Bairro do Recife)

Gratuito

Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá. 

COMENTÁRIOS dos leitores