Público pede expulsão de Marcos por violência psicológica

Peão ganhou a hashtag #MarcosExpulso após uma briga com Flávia Vianna. Telespectadores acusam a Rede Record de manipulação para favorecê-lo

por Paula Brasileiro qua, 22/11/2017 - 13:25
Reprodução/Twitter Público pede pela expulsão do médico Reprodução/Twitter

Marcos Harter está conseguindo concentrar todas as atenções no reality 'A Fazenda - Nova Chance'. De forma negativa. Após uma briga com a peoa Flávia Viana, o público começou uma campanha no Twitter com a hashtag #MarcosExpulso. Os telespectadores acusam o médico - que foi expulso do Big Brother Brasil 17 por agressão à então namorada, Emily -, de violência psicológica.

Na noite da última segunda (21), durante um jogo, Marcos falou o que pensa sobre Flávia. Dentre outras coisas, o peão disse que a achava "vilã" e "dissimulada". A moça tentou se defender chamando-o de "baixo" e "doido" e chorou. O médico, então, continuou a provocá-la: "Não chora, levanta a cabeça. Senta lá e escuta", ao que a peoa respondeu: "Eu não aceito ser desrespeitada".

Na internet, o público reagiu ao ocorrido com firmeza. Várias pessoas disseram ter denunciado Marcos através do número 180, que recebe denúncias de violência contra a mulher. Outras acusaram a Rede Record de defender o peão e manipular as edições para favorecê-lo: "Record apoia agressão, esconde a verdade. Cadê a parte que ele fala da religião da Flavinha? Criem vergonha na cara", disse Tayza Vizeira. O internauta Nell comentou: "Violência contra mulher não tem desculpa, tem lei. Denunciem."; e Mariana Garcia disse: "Violência psicológica é crime".

Mais uma semana

Na última terça (21), Marcos Harter garantiu mais uma semana no reality após vencer a Prova do Fazendeiro. A vitória, porém, foi questionada pelo público, que apontou erros durante a prova. Segundo os telespectadores, Marcos teria infringido as regras mas isso teria sido ignorado pela produção do programa. Os peões tinham que transportar ovos em colheres, sem colocar as mãos neles o que não teria sido respeitado pelo médico, de acordo com os espectadores. A Record não respondeu aos comentários, até então.

COMENTÁRIOS dos leitores