Festival do açaí movimenta vila quilombola no Acará
Comunidade de Jupuuba promove grande evento, no dia 23, para divulgar a cultura do fruto mais tradicional da região amazônica. Festa reúne moradores de vários municípios do Nordeste do Pará.
O 1º Festival do Açaí da Vila Jupuuba, que será realizado no próximo dia 23 de dezembro, no horário de 9 às 22 horas, vai movimentar não somente a comunidade quilombola da região do Vale do Acará, a cerca de 150 quilômetros de Belém, e adjacências, como diversos municípios vizinhos.
Serão mais de 12 horas ininterruptas de uma vasta programação que envolverá palestras, oficinas, exposições de produtos confeccionados a partir da palmeira e artesanatos, programação musical e cultural, competições e gincanas, show gospel com artistas locais e a dupla gospel nacional, Daniel e Samuel, que será a principal atração do evento, além da Banda Conexão Direta, Denise Peniche, Ventos do Norte, Banda Herança de Cristo, Isabel e Nilda Hissan e outros. No encerramento haverá sorteio de prêmios valiosos como notebook, celular, bicicleta, além de uma Moto Zero Km.
A festa atrairá pessoas de todos os municípios da região do baixo Tocantins e metropolitana de Belém, e promete se transformar em um dos maiores eventos culturais da região do Vale do Acará. Na Casa do Açaí serão disponibilizados mais de 3 mil litros de vinho da fruta, além de diversos outros derivados como açaí cremoso, bolo, pudim, creme, empada, torta, dentre outros. Artesanatos feitos a partir da fruta estarão no espaço e a expectativa da organização do evento é de receber aproximadamente 5 mil pessoas durante todo o dia. A idealização e coordenação geral do projeto é do Pastor Nelito Lopes da Assembleia de Deus da Vila de Jupuúba e da Missionária Miriam Débora.
Da assessoria do evento.