Destaques da semana no Janeiro de Grandes Espetáculos

Festival segue até o dia 28 de janeiro com espetáculos de música, dança e teatro

por Paula Brasileiro seg, 15/01/2018 - 19:32
Divulgação Janeiro de Grandes Espetáculos traz espetáculos de dança, música e teatro Divulgação

A programação da 24ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos continua ocupando os teatros e espaços culturais da Região Metropolitana do Recife. O festival segue até o dia 28 de janeiro com uma programação que passeia por espetáculos de dança, teatro, música, e, também, especiais para o público infantil. Confira alguns dos destaques desta semana.

Terça (16)

Luzir é Negro

O espetáculo do grupo recifense Teatro de Fronteira é uma obra autobiográfica do ator e cantor Marconi Bispo, investigando o racismo e suas manifestações na vida de um homem negro, nordestino, gay, candomblecista e periférico. No teatro Marco Camarotti, às 19h.

Ebulição

A artista, passista e pesquisadora da cultura pernambucana, Ana Valéria Ramos Vicente, leva ao palco, neste solo, suas percepções sobre como o Carnaval influência nas renovações energéticas do corpo. No teatro Hermilo Borba Filho, às 20h.

Quarta (17)

O Despertar

Dentro da programação paralela do festival, o grupo Cênicas Cia. de Repertório (Recife) apresenta uma adaptação do texto Despertar da Primavera, do alemão Frank Weekind. O espetáculo aborda temas inerentes à adolescência com trilha sonora executada ao vivo. No teatro Barreto Júnior, às 19h.

Elas cantam Reginaldo Rossi

Uma homenagem ao eterno Rei nas vozes de Sheila Toy, Kelly Rosa, Cida Maria, Walkyria Mendes e Michelle Monteiro. No Teatro de Santa Isabel, às 20h.

Quinta (18)

Tributo a Expedito Baracho

Betto do Bandolim, Nestor do Cavaco, George Rocha, Alberto 7 Cordas e Xaruto e Racine rendem homenagens à obra de Expedito Baracho. No Teatro de Santa Isabel, às 20h.

Confira a programação completa no site oficial do festival.

COMENTÁRIOS dos leitores