Coxinha sem recheio elimina Tereza do MasterChef
A pernambucana, de apenas 21 anos de idade, foi a segunda eliminada da atração, que está em sua quinta temporada, após a perder a disputa com Rui
Impossível não sair decepcionado de um boteco após comer uma coxinha sem recheio, não é mesmo? Os jurados do MasterChef Brasil também não ficaram nada contentes após comer o salgado de Tereza, que preparou apenas um purê empanado, segundo as palavras de Paola Carosella, no episódio da última terça-feira, dia 27, exibido na Band, e acabaram eliminando a participante, que saiu do programa chorando. A pernambucana, de apenas 21 anos de idade, foi a segunda eliminada da atração, que está em sua quinta temporada, após a perder a disputa com Rui, que também foi bastante criticado pela entrega de seu prato, mas ao menos, preparou um salgado bem temperado.
- Meu coração, na tua coxinha faltou coração, que é o recheio. A primeira que cortamos era um purê empanado. É com muita tristeza, mas você vai nos deixar hoje, disse Paola ao anunciar a eliminação de Tereza.
Katheleen vencedora da prova, também se emocionou ao ver a colega de competição ser eliminada. Alguns participantes até chegaram a comentar que Tereza é muito dura com ela mesmo, por isso acabou se decepcionando. Em entrevista ao site do programa, ela falou sobre a eliminação:
- Eu nunca tinha feito coxinha na minha vida. Pensei que era um prato teoricamente simples, mas é o que iria tirar alguém dali. Tinha que fazer a coxinha perfeita e o grau de dificuldade aumenta quando é algo que você nunca fez na vida. Até pensei em fazer uma coxinha doce, recheada com creme patiessière, porque pensei que seria uma coisa que ninguém iria fazer. Se funcionasse, seria o destaque da prova. Desisti da ideia porque numa prova de eliminação não é a oportunidade de ousar. Era uma escolha ousada. A massa não deu ponto e eu não consegui trabalhar com ela na mão, por isso ela ficou tipo um purê. Virou uma coxinha recheada com purê. Na verdade, um purê empanado.
Tereza ainda comentou se a falta de experiência, pela pouca idade, atrapalharam o andamento da competição:
- Claro que fico chateada, mas reconheço que tem muita gente melhor preparada que eu. E a competição é isso: talento e preparo. Talento eu acredito que tenho, mas acho que me faltou preparo, faltou estudo. Não acredito que tive desvantagem pela minha idade. Acho que a questão da experiência vem do preparo, do estudo. Se eu tivesse me preparado melhor e estudado mais, eu teria ido mais longe.
Apesar do desafio da eliminação ser sempre o mais dolorido para os telespectadores, Erick Jacquin e Paola Carosella protagonizaram momentos divertidos ao explicarem a prova para os cozinheiros. Isso porque, o chef francês, com um sotaque bem acentuado, não conseguia pronunciar a palavra coxinha de forma correta e a argentina aproveitou para fazer graça:
- Hoje existem muitos tipos de conchinhas, disse Jacquin. Em seguida, Paola deu risada e tentou explicar: - Coxinha, conchinha é dormir de conchinha.
Ainda no episódio, os participantes tiveram que enfrentar a primeira prova em equipe da temporada. Eles tiveram que cozinhar um prato com linguiça artesanal para alimentar 150 militares, os paraquedistas da Força Aérea Brasileira, a FAB.