Conservatório Pernambucano celebra o Dia do Choro

Programação começa na próxima quinta (12) e segue até o dia 16

por Paula Brasileiro sex, 06/04/2018 - 16:47
Divulgação O grupo Época de Ouro abre a programação Divulgação

O choro, ou chorinho, é um estilo musical tão importante que tem um dia só para ele, 23 de abril. Para celebrar a data, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promove uma semana de atividades em homenagem ao ritmo. A programação começa na próxima quinta (12) e segue até o dia 16, prestando homenagem, também, ao músico jacob do Bandolim.

Abrindo o evento, o grupo carioca Época de Ouro - fundado em 1964 por Jacob do Bandolim - se apresenta no palco do Teatro de Santa Isabel, às 20h. Além do centenário de Jacob, o show dos cariocas também relembra Dino 7 Cordas, integrante da primeira formação da banda.

Já na sexta (13), o Época de Ouro ministra oficinas sobre os violões de seis e sete cordas, bandolim, flauta, cavaquinho e percussão, das 10h às 12h, na sede do Conservatório. As aulas seguem no sábado (14) e domingo (15). Na segunda (16), a semana será encerrada com um recital dos professores que ministraram as aulas, com participações do compositor Beto do Bandolim e os músicos Moema Macedo e Lucas César, às 19h30, no CPM.

Serviço

Dia Nacional do Choro do CPM

12 a 16 de abril

Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n - Santo Antônio)

Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 - Santo Amaro)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores