O quadrinista John Romita Jr é confirmado na CCXP

Será a primeira vez do artista no Brasil.

por Aquiles Marchel Argolo ter, 24/04/2018 - 17:10

Um dos nomes mais conhecidos entre fãs de HQs, Johm Romita Jr, foi confirmado para quinta edição da Comic Com Experience, que será realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro na São Paulo Expo.

Será a primeira vez que o artista vem ao Brasil. Ele estará presente em todos os dias do evento no espaço Artists’ Alley, dedicado especialmente aos quadrinhos.

Todas as atividades ainda não tiveram agenda de programação divulgada.

Romita Jr estreou oficialmente nos quadrinhos em 1977 com uma história de seis páginas para The Amazing Spider-Man Annual #11. Posteriormente começou a ganhar notoriedade participando de histórias do Homem de Ferro ao lado do escritor David Michelinie. Nessa época desenhou o clássico do personagem: “O Demônio na Garrafa”.

Nos anos 90, Romita Jr esteve à frente de títulos do Demolidor, Wolverine, Homem-Aranha e Pantera Negra.

Nos anos 2000, o artista voltou a trabalhar com o Cabeça de Teia, mas foi em 2008 que em parceria com Mark Millar, Romita cria “Kick Ass”. Personagem ganha simpatia do público e crítica e já tem dois filmes lançados.

Atualmente, o quadrinista está trabalhando com Frank Miller em Superman: Ano um, série que mostrará as origens do Homem de Aço e será lançada ainda neste ano.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores