Docentes denunciam boicote na disputa da gestão do CEMO

Eles afirmam que não houve divulgação do curso para gestores, que é pré-requisito aos que desejam se candidatar às eleições diretas

por Elaine Guimarães sex, 11/05/2018 - 16:52

Professores do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), em Olinda, continuam a denunciar supostas irregularidades na instituição e acusam a Prefeitura de Olinda de boicotar a participação nas eleições para gestão do CEMO.

O pleito é uma das principais reivindicações dos docentes, após a exoneração do antigo diretor da instituição por apresentação de diploma falso, e desajustes no início do ano letivo, em 2017. Em carta, publicada nas redes sociais, eles afirmam que não houve divulgação do curso para gestores, que é pré-requisito aos que desejam se candidatar às eleições diretas.

“Os professores da casa ficaram sabendo do mesmo no penúltimo dia de inscrições. Pois bem: alguns professores do CEMO foram até o local de inscrições e pasmem! A antiga diretora interina do CEMO era a pessoa responsável pelas inscrições e, logo de imediato, proibiu as inscrições dos professores do CEMO alegando que o mesmo não era escola", escreveram na carta.

Outro fator exposto no comunicado é a intervenção do Sindicato dos professores da Rede Municipal de Olinda, que foi acionado na tentativa de reverter a proibição. Questionar a decisão, os professores puderam realizar inscrições, no entanto, não poderiam disputar as eleições diretas.

 

"A Prefeitura enviou e-mail para os professores do CEMO inscritos no curso, com um despacho manuscrito e escaneado em anexo, informando que os mesmos não poderiam participar das eleições e que, poderiam participar do curso, mas não poderiam concorrer ao pleito", diz o documento online. Confira a carta na íntegra:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores