'O Processo' chega aos cinemas nesta quinta (17)

Filme mostra os bastidores do processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

por Paula Brasileiro qua, 16/05/2018 - 19:57
Divulgação O filme chega à 60 salas nesta quinta (17) Divulgação

O filme O processo, que retrata o processo que culminou no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, chega a 60 salas de cinema, em 24 cidades do país, nesta quinta (17). O longa chega ao circuito comercial bastante premiado após sua passagem por festivais como Documenta Madri, na Espanha, e Indie Lisboa, em Portugal, entre outros. 

A estreia mundial de O Processo aconteceu em fevereiro de 2018, no Festival de Berlim, quando foi escolhido pelo público como o terceiro melhor documentário da Mostra Panorama. O longa também ganhou a categoria de melhor longa-metragem internacional, no Festival Documenta Madri, e venceu os prêmios Silvestre e de público, em Lisboa; além de ter ganho como Melhor Longa na Competição Internacional do Festival Internacional de Documentários Visions du Reel em Nyon, na Suíça. 

No último dia 10 deste mês, a diretora da produção, Maria Augusta Ramos esteve no Recife para a pré-estreia do longa. Na ocasião, e com o Cinema São Luiz lotado de pessoas fazendo manifestações pró-Lula e Dilma, Maria Augusta disse: "Este não é um filme para se gostar porque se trata de um processo muito doloroso, mas eu espero que vocês aproveitem".

COMENTÁRIOS dos leitores