EBC distribui às TVs produções financiadas pelo FSA
Serão disponibilizadas 57 obras produzidas em todas as regiões do Brasil
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará a distribuição para as TVs públicas (universitárias, comunitárias, educativas e culturais) das produções independentes financiadas com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Serão disponibilizadas 57 obras produzidas em todas as regiões do Brasil. De acordo com a EBC, 46 são séries, sendo dez de animação, 16 de ficção e 20 documentais. O conteúdo soma cerca de 200 horas de atrações voltadas para os públicos adulto, juvenil e infantil.
Três produções já estão disponíveis, uma delas é o documentário “A Terra e a Vida”, que apresenta os conflitos vividos por duas famílias indígenas durante a urbanização do norte do país, dirigido por Miguel Antunes Ramos.
Outro documentário disponível é a obra do diretor indígena Divino Tserewahú Tsereptsé intitulada “Xavante – O Povo do Sol Nascente” que conta a história dos índios da audeia de Sangradouro, no Mato Grosso.
Há também a animação “Chapeuzinho de Todas as Cores”, dirigida por Camila Kauling e Paolo Conti, que é uma adaptação do livro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.