Música erudita é a estrela no projeto 'Relicários'

Começando no próximo domingo (3), série de concertos leva esta arte para o Museu de Arte Sacra de Pernambuco

por Paula Brasileiro seg, 28/05/2018 - 18:26
Divulgação O Contracantos é o primeiro a se apresentar Divulgação

 O Museu de Arte Sacra de Pernambuco recebe, a partir do próximo domingo (3), o projeto Relicários: Memórias do som. Será uma série de concertos com música erudita de diversos gêneros e estilos com o objetivo de oportunizar o acesso a este tipo de arte para todos os públicos. As apresentações seguirão até o mês de dezembro, com entrada gratuita.

O objetivo do projeto é apresentar um conceito de 'museu vivo do som', se valendo da teoria de que toda partitura preserva em si a música de diversos estilos e épocas. Os concertos terão duração de uma hora e apresentarão peças para diferentes formações instrumentais, abrangendo as diversas famílias de instrumentos, cordas, sopros, teclas, percussão e voz. 

Abrindo a série de concertos, no próximo domingo (3), quem se apresenta é o grupo vocal Contracantos. Também estão programados para se apresentar os grupos Duo Paulo Bujes e Pedro Huff, Consort de Flautas, Grupo Instrumental Brasil, Grupo de Percussão LapstoP, Grupo Vocal Opus 4, Grupo Canção Brasil, Quarteto Variante, Quarteto Encore e o convidado de Vitória (ES), Trupe Barroca.

Serviço

Relicários: memórias do som

Domingo (3) | 16h

Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Rua Santa Joanna D'arc, 795 - Morro de São Bento - Olinda)

Gratuito 

COMENTÁRIOS dos leitores