Coco de Umbigada celebra 20 anos de cultura e resistência
Tradicional grupo de Olinda festeja suas duas décadas de atividades com muito samba e convidados, no sábado (2)
O Coco de Umbigada, grupo conduzido por Mãe Beth de Oxum e Quinho Caetés, completa 20 anos de atividade no próximo sábado (2). Para celebrar, a tradicional sambada do Guadalupe festeja a data com convidados como Coco irmãs Lopes, Dona Glorinha do Coco, Aurinha do Coco, Coco das Mulheres, Mestre Zeca do Rolete, Coco da resistência e Coco Batuque das Morenas, além do próprio aniversariante. A festa é aberta ao público.
Nesses 20 anos de existência, a sambada de coco no bairro do Guadalupe transformou a comunidade em um espaço de entretenimento e resistência. A festa teve início no quintal da casa da família de Beth e Quinho e, com o passar do tempo, foi fomentando uma consciência de seus participantes a respeito da brincadeira no sentido de tomar o vulto de movimento e valorização, difusão e preservação da memória da brincadeira do coco.
A partir da sambada, realizada todo primeiro sábado do mês, foram desenvolvidas outras ações que, juntas, compõem a atuação do Centro Cultural Coco de Umbigada. A organização comunitária, sem fins lucrativos, mantém atividades artísticas, culturais e educacionais, oferecidas para a comunidade como forma de resgate de sua cultura e tradições.
Serviço
20 anos do Samba de Coco do Guadalupe
Sábado (2) | 19h
Bairro do Guadalupe - Olinda
Gratuito