Janela Internacional de Cinema divulga curtas selecionados
Na 11ª edição do festival, concorrem nas mostras competitivas 19 produções de todo o mundo
A 11ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife abre sua programação no dia 7 de novembro, com sessões nos cinemas São Luiz e da Fundação. Este ano, serão exibidas produções de Israel, Alemanha, Congo e Colômbia, entre outros países, que disputarão as mostras competitivas do festival.
Foram selecionadas 19 obras, sendo 10 curtas brasileiros e nove estrangeiros, para participar das mostras competitivas, nesta edição. Na mostra nacional, participam filmes de Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro. Além das competições de curtas e longa-metragens, o Janela Internacional de Cinema contará, também, com programa de clássicos e seleções especiais, além da oficina Janela Crítica.
Excepcionalmente este ano, o festival terá duração menor que nos últimos anos devido a uma readequação orçamentária. A linha curatorial do evento seguiu o contexto político da atualidade para que o tema estivesse presente no festival através de produções variadas. A programação completa do 11º Janela Internacional de Cinema do Recife será anunciada em breve.
Confira os títulos selecionados para as mostras competitivas de curtas-metragens
Curtas Nacionais
Bup, de Dandara de Morais (PE)
Mesmo Com Tanta Agonia, de Alice Andrade Drummond (SP)
Conte isso àqueles que dizem que fomos derrotados, de Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cris Araújo e Pedro Maia de Brito (PE/MG)
Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno, de Leon Reis (CE)
Plano Controle, de Juliana Antunes (MG)
NoirBlue, de Ana Pi (MG/França)
Inconfissões, de Ana Galizia (RJ)
BR3, de Bruno Ribeiro (RJ)
Retirada Para Um Coração Bruto, de Marco Antonio Pereira (MG)
Quantos Eram Pra Tá?, de Vinícius Silva (SP)
Curtas internacionais
The Men Behind The Wall, de Ines Moldavsky (Israel)
I Signed the Petition, de Mahdi Fleifel (Reino Unido/Alemanha/Suíça)
Kaniama Show, de BALOJI (Congo/Bélgica)
No Democracy Here, de Liad Hussein Kantorowicz (Alemanha/Palestina/Israel)
My Expanded View, de Corey Hughes (EUA)
Palenque, de Sebastián Pinzón Silva (Colômbia)
Screen, de Matthias Müller e Christoph Girardet (Alemanha)
Skip Day, de Ivete Lucas e Patrick Bresnan (EUA)
Onward Lossless Follows, de Michael Robinson (EUA)