'Caos' promove shows, oficinas e debates em Olinda
Evento contará com três dias de atividades culturais gratuitas
Olinda contará com três dias de Caos, na próxima terça (20), quarta (21) e quinta (22). Promovida pelo IFPE, a Semana Criativa do Campus Olinda reunirá artistas e intelectuais para refletirem a importância da arte e da tecnologia nas questões sociais. A programação envolve exposições, palestras e apresentações culturais, divididas entre o Centro de Cultura Luiz Freire, Praça Laura Nigro e Casarão TV Viva (antigo Museu do Mamulengo).
Serão cerca de 80 atividades ocorrendo simultaneamente, além das atrações musicais como as bandas Bongar e Forró na Caixa, o grupo percussivo Brincante Popular e o grupo de performance Totem. As exposições apresentarão obras em argila, desenhos de modelo vivo, fotografias, pinturas, gravuras e, entre outras, haverá uma mostra voltada para deficientes visuais, com releituras de obras de J. Borges e outros artistas.
As rodas de conversa giram em torno de temas como novas mídias e ativismo digital, com o pesquisador Luciano Meira; performance, com Transalien; e a celebração do Dia da Consciência Negra, na terça (20) de abertura do Caos, com ativistas do movimento negro. Já as atividades formativas terão oficinas de aquarela, roteiro, storyboard, estamparia digital e produção de mandalas, entre outras. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Serviço
CAOS - Semana Criativa do IFPE Campus Olinda
Terça (20), quarta (21) e quinta (22)
Centro Cultural Luiz Freire (Rua 27 de janeiro, 181 - Carmo - Olinda)
Casarão TV Viva (Rua de São Bento, 344 - Varadouro - Olinda)
Praça Laura NIgro (Rua de São Bento, s/n - Carmo - Olinda)
Gratuito