Ana Clara e projeto Meio Amargo sobem juntos ao palco

Compacto e intimista, show será apresentado nesta quinta-feira (20), na Casa do Fauno, em Belém

ter, 18/12/2018 - 15:44

Amigos, parceiros e cúmplices musicais, a cantora, instrumentista e compositora Ana Clara e a banda Meio Amargo – projeto musical do também cantor, instrumentista e compositor Lucas Padilha – têm encontro marcado nesta quinta-feira (20), em Belém, na Casa do Fauno. O som esquentará a noite de inverno a partir das 22 horas.

O show de Ana Clara e Meio Amargo foi apresentado em São Paulo, no mês de setembro, e agora chega a Belém com alguns acréscimos no repertório – um pouco do trabalho de cada um, mais releituras de composições alheias –, com arranjos de voz, violão e microkorg. Destacam-se faixas gravadas por ela, como “Prumar” (Estêvão Bertoni) e “Polaroid sem cor” (Toni Soares e Mariano Klautau Filho), e canções do Meio Amargo, como “The Johnny Depp Song” e “Pra nós dois”. Dentre as composições está a inédita “Ruído Branco”, single que está em pré-produção e tem lançamento previsto para 2019.

Ana Clara, voz e sintetizador, Meio Amargo, voz, violão e banjo de Lucas Padilha, é uma mistura que vem dando certo há tempos. “Somos muito amigos e temos muitas afinidades musicais, gostos e referências parecidas. E já temos muitas composições juntos”, relata Ana Clara. “É verdade. Nossa parceria tem alguns anos já. Somos amigos. Lançamos um single juntos. Compomos juntos. Nunca havíamos planejado um show com o nosso repertório, até que fizemos um em setembro, em São Paulo, e agora vamos apresentá-lo em Belém”, corrobora Lucas Padilha.

Para o show desta quinta-feira, o clima é de fim de ano, de confraternização, com expectativa de ter amigos, parentes e admiradores ao alcance da vista. “Além do formato em si, também por isso será um show mais intimista, com o público mais perto da gente e do próprio universo das canções. Vai ser emocionante pra nós”, diz Lucas. “Além do mais, eu adoro tocar na Casa do Fauno, um lugar que tem essa proposta bacana de valorizar a música, a gastronomia, a literatura e todas as artes produzidas aqui”, confessa Ana Clara.

O incremento da parceria artística nos últimos anos levou, inevitavelmente, ao projeto de um show que juntasse Ana Clara e Meio Amargo no palco. Um marco importante dessa trajetória em comum foi o single “Zelda”, de 2015. No ano passado, os dois lançaram uma série de quatro vídeos e, em 2018, mais dois caíram nas redes sociais: “A Outra História de Carl e Ellie”, do Meio Amargo, e novamente “Zelda”, ambos adaptados para voz e violão. Todos podem ser conferidos nas páginas dos artistas no Facebook, no Instagram e no canal Ana Clara + Meio Amargo, no YouTube. “Agora estamos alimentando um plano de longo prazo, que é fazer um álbum juntando as coisas que a gente já tem”, antecipa a cantora.

Passeando entre a suavidade do pop e as guitarras distorcidas, com um repertório que contrasta delicadeza e acidez, Ana Clara tem um EP chamado "Canções de Depois", de 2014 (CD independente e vinil pelo selo Discosaoleo) e um álbum homônimo, de 2015 (Na Music), que ganhou edição em vinil este ano, novamente pelo selo Discosaoleo. Também tem dois clipes lançados, ambos dirigidos por Carolina Matos, para as faixas "Polaroid sem cor" e "Ele sabe dançar". Atualmente, trabalha em estúdio na produção de seu próximo single.

O Meio Amargo, com suas músicas assobiáveis, não se envergonha de falar de dores e amores. Desde o início, em 2014, já lançou dois EPs e o álbum "Tudo o que dissemos que não era” (2017), com distribuição em plataformas digitais, CD independente e fita K7 pelo selo Discosaoleo. As faixas “Cão Bravo” e “Pra nós dois” renderam vídeos, o último catalogado pelo site Som do Som como um dos 50 melhores clipes de 2017. Em 2018, encarou sua primeira turnê, passando pelos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Agora, Lucas Padilha se estabeleceu em São Paulo, de onde pretende alavancar planos pessoais e artísticos. Para ele, o show desta quinta-feira será, portanto, uma volta para casa.

Serviço

Evento: Show Ana Clara & Meio Amargo.

Local: Casa do Fauno.

Endereço: Rua Aristides Lobo, 1061, Reduto, Belém-PA.

Data e horário: 20 de dezembro, quinta-feira, 22h.

Informações: (91) 99808-2322.

Entrada: R$ 15.

Da assessoria do evento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores