Cleo fala sobre racismo e briga no Twitter: 'tenho noção'

Cantora se irritou com respostas de alguns de seus seguidores

por Paula Brasileiro sex, 15/02/2019 - 17:23
Reprodução/Instagram Cleo perdeu a paciência com alguns seguidores Reprodução/Instagram

Cleo travou um verdadeiro debate sobre racismo, com seus seguidores, nesta sexta (15), e acabou arrumando briga com alguns. A atriz e cantora acabou perdendo a paciência com alguns comentários e convidou seus autores a pararem de segui-la no Twitter.

Tudo começou após Cleo comentar a morte do jovem carioca asfixiado pelo segurança de um mercado. Indignada, ela questionou: "Cadê a internet parando pela morte de um menino negro causada por mais um ato de racismo?" A partir daí, vários seguidores da artista questionaram o conceito de racismo e a cantora se irritou.

Em seus comentários, Cleo falou termos como "dívida histórica"; "branquitude"; e citou Djamilla Ribeiro. Os seguidores provocaram: "Onde você paga seu boleto da dívida histórica?"; "Não concordo com a atitude do segurança, também não concordo com sua fala de que ele morreu porque era negro";  e "Seu twitter é aberto, se não quer opinião, te sugiro sair daqui".

A cantora não se intimidou e respondeu coisas como: "Que bom que ninguém pediu sua opinião, né anjo? Contra fatos não adianta você ficar do alto da sua branquitude achando alguma coisa"; "Não adianta escrever sofisticadamente. Seu julgamento é pobre. Eu não tenho lado, tenho noção"; e "Opinião sobre racismo não é debate, é idiotice. Vai estudar".

 

COMENTÁRIOS dos leitores