Shazam é divertido, leve e nostálgico

Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5)

qui, 04/04/2019 - 09:00
Divulgação Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5) Divulgação

Por Márcio Santos

Pouco mais de 2 horas fazem de Shazam um filme perfeito para família. Sim, isso mesmo, o longa se afasta de todo método ou tática sombria dedicada ao atual Universo Cinematográfico da DC e vai de encontro a um roteiro leve, um pouco previsível em algumas situações, mas divertido, sabendo construir o seu próprio tom.

Shazam, antes conhecido como Capitão Marvel e inicialmente criado pela editora Fawcett Comics, foi adquirido pela DC em 1973. Com diversos problemas por causa do nome e processos durante seus 80 anos, o herói é um dos pilares da editora atualmente e foi a grande aposta da Warner para trazer outro tom para seus filmes.

Realizando o sonho de qualquer criança - ser escolhida por um mago e poder se transformar em um adulto com grandes poderes - Billy Batson se torna o retrato da inocência de uma criança diante da chance de ser um herói. O filme não perde essa pegada, ele vai mais fundo, principalmente nas atuações. Zachary Levi e Asher Angel conseguem soar perfeitamente.

Colorido em praticamente todos os momentos, a fotografia sombria da DC foi deixada de lado até nas horas tensas, como na apresentação do vilão do filme, Dr. Silvana, interpretado por Mark Strong. Shazam, porém, se perde um pouco para apresentar a mitologia do herói, parece existir uma pressa para o fim do primeiro ato que tem um tom dramático e o começo do segundo que traz os alívios cômicos. Mesmo assim, vale a pena.

 

COMENTÁRIOS dos leitores