Looks de Grace Kelly são tema de exposição da Dior
Grace Kelly, atriz e princesa de Mônaco e uma das primeiras embaixadoras da Dior, ganha exposição em conjunto com a Maison
O museu Christian Dior, em Granville, na França, anunciou a superexposição "Grace de Monaco, Princesse em Dior" dedicada ao estilo da atriz ícone da moda e sua relação com a marca. A mostra estará em cartaz de 27 de abril a 17 de maio.
A exposição vai mostrar 85 looks que já foram usados pela atriz, queridinha do diretor britânico Alfred Hitchcock (1889-1980), e grande parte das peças vêm do acervo do principado de Mônaco, conservado desde 1982, ano da morte de Grace. Um terço desse acervo é de peças Dior.
A princesa de Mônaco, que era amiga de Marc Bohan, o terceiro a assumir a diretoria de estilo da Maison, após o próprio Dior (1905-1957) e Yves Saint Laurent (1938-2008), foi madrinha da linha Baby Dior, desenvolvida inspirada nos filhos de Grace que chamavam Bohan de tio.
Entre os modelitos a serem exibidos estão o vestido que Grace usou no baile de noivado no Waldorf Astoria, em Nova York, em 1956, e outro que ela escolheu para usar no primeiro retrato como princesa de Mônaco.
por Junior Rodrigues