'Bacurau', de Kleber Mendonça, é selecionado em Cannes

Longa do pernambucano representará o Brasil na premiação máxima da competição

por Lídia Dias qui, 18/04/2019 - 09:44
Divulgação/Victor Jucá Longa estreia no segundo semestre de 2019 Divulgação/Victor Jucá

‘Bacurau’, nova produção do pernambucano Kleber Mendonça foi selecionado para competir no Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio, na França. O autor de ‘Som ao Redor’ e ‘Aquários’, volta ao festival em busca da ‘Palma de Ouro’, premiação máxima da competição. Seu novo projeto tem direção conjunta de Juliano Dornelles.

Na descrição de seus diretores, “Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil “daqui a alguns anos”. O longa foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba e as filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. Assim como em ‘Aquarius’, a aclamada atriz Sônia Braga também faz parte do elenco.

Para Kleber Mendonça Filho, “Esse é um trabalho de anos, feito com os colaboradores próximos de sempre e alguns outros novos. Creio que esse filme é o resultado da nossa relação com os filmes e as pessoas que amamos e que nos formaram, com Pernambuco, com o Brasil e com o mundo. E incrível poder voltar a exibir um filme no Palais em Cannes, três anos depois daquele momento sensacional com Aquarius!”.

‘Bacurau’ representa o Brasil na premiação máxima, junto com “O traidor”, de Marco Bellocchio, um thriller de máfia que tem coprodução do cinema brasileiro com a Itália.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores