Confira os famosos que tiveram casamentos bombásticos

Relembre os casais que geraram repercussão com o tão sonhado 'sim, eu aceito'

por Paulo Uchôa qui, 02/05/2019 - 14:56

Os momentos que antecedem um casamento necessitam de paciência e cuidado para que os principais detalhes não fiquem a desejar. No mundo dos famosos, se preocupar com a cerimônia faz parte da organização vivida pelos casais, principalmente quando as juras de amor no altar estampam jornais e revistas para matar a curiosidade do leitor.

Simples ou caprichosa, a união das celebridades não desvia da curiosidade das pessoas que sempre opinam como será a vida delas em meio aos holofotes. O LeiaJá relembra cinco casórios que foram classificados como bombásticos e que até hoje continuam dando o que falar.

Alexandre Frota e Claudia Raia

Na década de 1980, Claudia Raia e Alexandre Frota resolveram juntar as escovas de dentes. Os dois se casaram na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, sob os olhares de diversas pessoas que foram olhar a cerimônia nas proximidades do local. Em dezembro de 2018, durante entrevista ao Uol, Claudia declarou que casar com Frota não foi fácil. "Foi insano e é uma loucura que seja referência até hoje. Acho um exemplo estranho, mas entendo quando as pessoas brincam e tratam como marco", disse. Casada atualmente com o ator Jarbas Homem de Mello, Claudia Raia revelou que no dia do casamento com Alexandre Frota um fã lhe roubou um dos sapatos na saída da igreja. 

Adriane Galisteu e Roberto Justus

Em dezembro de 1998, as revistas com foco no mundo das celebridades estampavam o casamento de Galisteu e Justus. Prometendo amor eterno perante a presença de familiares e amigos íntimos, os apresentadores ficaram juntos por apenas nove meses. O casamento relâmpago causou burburinho. Entrevistada por Ana Maria Braga, em 2012, Adriane Galisteu afirmou que a cerimônia com Roberto Justus foi precipitada e desnecessária. "Casar muda sua vida. Eu tinha saído de uma relação muito longa, cheia de traumas e decepções. Mas eu e o Roberto tínhamos olhares diferentes sobre a vida. Foi um aprendizado, porque depois dele eu percebi que primeiro precisa namorar, fortalecer a relação pra depois tomar a atitude de chamar 500, 600 pessoas para uma festa", contou a loira.

Daniela Mercury e Malu Verçosa

Daniela Mercury foi bastante elogiada - e criticada - ao declarar nas redes sociais, em 2013, que estava se casando com a jornalista Malu Verçosa. Durante uma viagem pela Europa, em março deste ano, Daniela e Malu compartilharam com os fãs alguns momentos românticos, incluindo homenagem em comemoração aos seis anos de casamento. "A vida faz muito mais sentido ao seu lado. Há seis anos trocamos as nossas primeiras alianças. Era só o início de uma história de paixão e resistência. Te amo mais, esposa. Parabéns", escreveu a cantora.

Preta Gil e Rodrigo Godoy

No próximo dia 12, Preta Gil e Rodrigo Godoy completam quatro anos de casados. Mas antes de dizer o "sim" na frente dos convidados, Preta documentou todo o processo do casamento em forma de reality show, intitulado "Preta Vai Casar". No YouTube, Preta e Godoy compartilharam com os internautas momentos decisivos. A cerimônia religiosa deles foi na Igreja Nossa Senhora do Carmo, da Antiga Sé, no Centro do Rio de Janeiro. O casal teve como padrinhos os amigos Luciano Huck e Angélica, Carolina Dieckman e Tiago Worcman, além de Ivete Sangalo e Daniel Cady. 

Príncipe Harry e Meghan Markle

Feito um conto de fadas, o casamento de Meghan Markle com o Príncipe Harry foi bastante comentado em todo o mundo. No dia 19 de maio de 2018, os pombinhos oficializaram a união na capela de St. George, dentro do Castelo de Windsor, na Inglaterra. Apresentados para milhares de pessoas que foram conferir a movimentação da cerimônia real, Harry e Megan fizeram um passeio de carruagem, e participaram de um almoço para 600 convidados. À noite, o casal recebeu apenas 200 pessoas para um jantar.

*Fotos: Reprodução/Instagram/YouTube/Ben Stansall/AFP

COMENTÁRIOS dos leitores