No Recife, curso foca em práticas teatrais inclusivas

Aulas serão ministradas a partir do dia 27 de maio

por Lídia Dias seg, 13/05/2019 - 11:38
Divulgação/Ana Olivia Godoy Andreza Nóbrega será uma das docentes do curso. Ela é mestre em educação inclusiva, licenciada em artes cênicas e especialista em audiodescrição Divulgação/Ana Olivia Godoy

  Discutindo a participação de pessoas com deficiência nas práticas teatrais, o curso “Acessibilidade comunicacional nas artes” será realizado a partir da segunda-feira (27), na Alpha Faculdade, no bairro de Santo Amaro, no Recife. As inscrições estão abertas e o valor da matrícula custa R$ 50.

Com 60h de duração, o curso irá focar nos conceitos e práticas inclusivas envolvendo pessoas com deficiência no universo do teatro e aplicabilidades de tecnologias assistivas, como a audiodescrição, libras, braille, fontes ampliadas, entre outras. As aulas serão ministradas por Andreza Nóbrega, mestre em educação inclusiva, licenciada em artes cênicas e especialista em audiodescrição; Igor Rocha, especialista em educação para surdos, graduado em letras/libras; Marcelo Pedrosa, arquiteto que realiza projetos que dialogam a acessibilidade arquitetônica com a comunicacional e Milton Carvalho, graduado em publicidade, consultor em audiodescrição e professor e revisor de braille.

O projeto conta com 60 vagas e é uma realização do VouVer Acessibilidade, através do Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Funcultura).

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores