'Recife sempre está no meu roteiro', diz Lucy Alves

Cantora revelou em entrevista ao LeiaJá detalhes do novo álbum e da paixão pelo Carnaval de Pernambuco

por Paulo Uchôa qui, 16/05/2019 - 14:00

Em 2013, a TV Globo exibiu a segunda temporada do "The Voice Brasil", época em que os telespectadores conheceram pela primeira vez a paraibana Lucy Alves. Interpretando o clássico "Que Nem Jiló", eternizado na voz de Luiz Gonzaga, a cantora conseguiu atrair as atenções de Lulu Santos e Carlinhos Brown para seguir adiante, acabou chegando até na final, mas o cantor Sam Alves ganhou o título do programa.

Seis anos após sua participação no reality musical, Lucy Alves já tem no currículo uma vasta coleção de atuações, incluindo a estreia como atriz na novela "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, em 2016. Com a carreira artística sólida, a cantora está pronta para mostrar ao seu público o novo álbum. Mas enquanto o disco não chega às lojas ainda este ano, Lucy vai lançar nesta sexta-feira (17) o single "Mexe Mexe" acompanhado de um clipe. Em entrevista ao LeiaJá, ela falou um pouco da produção do seu próximo trabalho.

"O álbum estará completo até o início do segundo semestre deste ano. Está sendo especial. Tudo é inédito, sem contar que eu estou gravando todos os instrumentos. Basicamente é um CD todo gravado por mim. As composições são minhas e de parceiros. Tudo está lindo. Estou numa fase nova", revelou. Considerada um dos talentos da nova geração da música popular brasileira, Lucy Alves sempre teve sua imagem ligada à cultura nordestina, principalmente pelas performances com o seu acordeon.

Requisitada para cantar nos principais eventos que celebram o São João, Lucy afirma que as canções de Gonzagão não podem ficar de fora do seu setlist. "'Asa Branca' é um hino muito forte, sem contar que eu também adoro 'A Morte do Vaqueiro'. Essa última sempre me vem muito forte e tem um teor político intenso. A gente tem muita música incrível que retrata a luta do povo, não só de falar do clima do Nordeste, mas da garra de conquistar os objetivos", pontua.

Apesar de ser um nome que sempre está presente nas festas do período junino, Lucy também tem outro xodó: o Carnaval do Recife. A cantora que já se apresentou no Galo da Madrugada também sonha em dividir os vocais com músicos pernambucanos. "Gosto muito da Ylana Queiroga. O Carnaval daqui é muito importante para mim. O frevo é extremamente marcante na minha carreira. Recife sempre está no meu roteiro".

Além do single e da preparação de um show que está previsto para rodar o país, Lucy foi convidada para comandar o "Só Toca Top", atração exibida nas tardes de sábado da Globo. Dividindo o espaço com o cantor Wesley Safadão, a artista contou que está feliz com o seu lado apresentadora. "Estou super entusiasmada. É um lance bacana. Ando curtindo bastante. É muito importante estarmos lá levando o nosso sotaque. Ele [o programa] é democrático, e tô feliz de poder opinar", disse.

Lucy e Safadão, que estrearam na atração no último sábado (11), substuindo os cantores Toni Garrido e Iza, irão passar o bastão mais à frente para a dupla Maiara e Maraísa.

COMENTÁRIOS dos leitores