Otimismo: secretário diz que Petrolina tem maior São João

Emício Júnior, responsável pela pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, destaca geração de 10 mil empregos diretos e indiretos durante o ciclo junino

por Marília Parente dom, 19/05/2019 - 10:00
Divulgação/Assessoria de imprensa de Petrolina . Divulgação/Assessoria de imprensa de Petrolina

Nem Campina Grande, nem Caruaru. É com confiança que o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Petrolina, Emício Júnior, garante: “Nossa festa, hoje, é conhecida como o maior São João do Brasil”. De acordo com ele, em 2019, o ciclo junino da cidade gerará 10 mil empregos diretos e indiretos, fará circular R$ 240 milhões e será responsável pela ocupação de 100% dos leitos de que dispõe a rede hoteleira local.

“No dia 14 de junho, a gente inicia a festa, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, que vai até o dia 23 de junho (pulando o dia 17). Então temos nove dias de festa, recebendo artistas de renome nacional e também artistas regionais, que trazem o autêntico forró pé-de-serra”, comenta Emício. Ele destaca a contratação de artistas como Ivete Sangalo, Alok, Wesley Safadão, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Maciel Melo, Gustavo Lima e a dupla sertaneja Henrique e Juliano.

De acordo com o secretário, o pátio de eventos da cidade tem capacidade para receber até 80 mil pessoas e deverá ter média de público diária de 60 mil pessoas. “Essa festa é muito bonita e a mais importante do ano para o município. Então estamos muito satisfeitos”, comemora. Confira a programação completa do São João de Petrolina.

COMENTÁRIOS dos leitores