Relembre: artistas que morreram no auge da carreira
Como Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo, outros cantores também tiveram a vida interrompida por uma tragédia
No auge do sucesso, uma tragédia põe um ponto final na carreira de um artista. Foi assim com o cantor Gabriel Diniz, autor do sucesso “Jenifer”, que morreu hoje na queda de um avião próximo ao município de Estância, Sergipe. Ele tinha 28 anos.
Gabriel Diniz, vítima de um acidente aéreo em Sergipe. Foto: Reprodução redes sociais
Não é a primeira vez que o Brasil se despede de um artista de forma trágica.
A banda guarulhense “Mamonas Assassinas” também chocou os fãs em 2 de março de 1996, com a notícia de que o avião que trazia os músicos de Brasília, caiu na Serra da Cantareira, à 11km do Aeroporto Internacional de Cumbica- Guarulhos, onde pousaria a aeronave. A banda foi um grande sucesso em 1995, e chegou a vender mais de 1,2 milhões de discos em apenas nove meses. Entre os sucessos estão “Vira-vira” e “Pelados em Santos”.
Mamonas Assassinas. Foto: Reprodução/Twitter
Em 1997, Chico Science morreu em um acidente de automóvel em Pernambuco. Na colisão, o cinto de segurança se rompeu e o cantor, líder da banda Nação Zumbi, não resistiu aos ferimentos.
Chico Science. Foto: Reprodução/Facebook
Na madrugada de 12 de setembro de 1997, o cantor João Paulo da dupla “João Paulo & Daniel”, morreu carbonizado após o carro que ele dirigia capotar e pegar fogo, na Rodovia dos Bandeirantes. O cantor seguia de São Caetano do Sul, ABC paulista, onde acabará de realizar um show, em direção à Brotas, interior de São Paulo. A dupla que tinha em seu repertorio o sertanejo raiz e romântico como “Estou apaixonado”, “Hoje eu sei”, que até hoje é interpretado pelo cantor Daniel em seus shows.
João Paulo (à esquerda), que fazia dupla com Daniel. Foto: Reprodução/Twitter
Claudinho, da dupla “Claudinho e Buchecha”, morreu no dia 13 de julho de 2002, vítima de uma acidente de trânsito na rodovia Presidente Dutra, perto de Seropédica, no Rio de Janeiro. Ivan Manzieli, que dirigia o veículo, sobreviveu ao acidente. A dupla se tornou conhecida em 1995, o primeiro álbum dos músicos vendeu mais de 1 milhão de copias em 1996, com as músicas “Pra Lembrar De Você”, “Temperamental”, “Carrossel De Emoções”, entre outas. Em 1997, eles ganharam o prêmio “Artista Revelação”, no Vídeo Music Brasil, da MTV.
O cantor Claudinho. Foto: Reprodução
O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, voltava de um show em Itumbiara, Goiás, na madrugada de 24 de junho de 2015, o carro onde o musico estava capotou na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina (GO). O cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos. “Cê que sabe” e “Maus bocados”, são as músicas que são lembradas até hoje pelos fãs do cantor.
Cristiano Araújo. Foto: Reprodução Whatsapp