'Seu Madruga' ganha filme tocante feito pelos filhos
Vida do ator Ramón Valdés será contada em um filme produzido por seus herdeiros
O ator Ramón Valdés, que interpretou e eternizou o personagem Seu Madruga, no seriado Chaves, vai ganhar uma homenagem dos filhos e amigos através de filme. Os herdeiros do artista estão produzido o documentário Con Permisito dijo Monchito (Com Licencinha para o Madruguinha), que contará sua trajetória e relação com colegas de profissão e familiares. Nesta quinta (30), Esteban Valdés, um dos filhos do 'Seu Madruga', compartilhou um teaser do doc. no YouTube.
Antes de começar o trailer, Esteban explica: "Este senhor que vocês veem não é o Seu Madruga da televisão, é o Seu Madruga meu pai, e é dele de quem vou falar". O filme traz depoimentos de seus colegas de elenco como Edgar Vivár, o Seu Barriga, María Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, e Carlos Villagrán, o Kiko. Filhos e irmãos de Ramón também falam enquanto o documentário apresenta imagens de arquivo, muitas do acervo pessoal do ator.
O filme ainda não tem data de estreia e também não tem propósito comercial. O objetivo da família Valdés é manter viva a memória de Ramón, falecido em decorrência de um câncer em 1988. "É a história jamais contada do homem que deu vida a um personagem que segue cativando milhões de pessoas após 30 anos de sua morte".