Apaes reforçam arte para inclusão em festival em Olinda

Evento promove apresentações de crianças e jovens de 17 municípios do Estado

qui, 06/06/2019 - 15:26
Divulgação Divulgação

A Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pernambuco (Feapaes-PE) promove, hoje (6) e sexta-feira (7), no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, o IX Festival Estadual Nossa Arte das APAES de Pernambuco. A abertura acontece às 19h e contará com várias apresentações de grupos vindos de cidades do interior do Estado. A expectativa é de que mais de 300 pessoas participem do evento, que é aberto ao público.

O Festival Nossa Arte contará com apresentações de dança, teatro e música. A etapa pernambucana serve de classificatória para o evento nacional, que acontecerá no mês de dezembro, em Manaus (AM). Durante todo o dia, a garotada subirá ao palco para apresentar os seus talentos. No intervalo das performances, a animação ficará por conta do calunguinha do Homem da Meia-Noite e dos personagens Mateus e Catirina.

Representantes de 17 cidades confirmaram presença no evento. Para participar da disputa, não existe idade mínima ou máxima. É encarar os palcos e mostrar seu talento.  Como estamos no mês junino, o grupo de forró da cidade de Mirandiba, formado por jovens atendidos pela entidade, ficará responsável pelo balancê.

“A arte é a melhor forma de inclusão. A habilitação ou reabilitação dos nossos alunos feita através de apresentações artísticas tem um retorno inacreditável. É uma verdadeira superação de limites o que presenciamos. Algo inesquecível”, comentou a presidente da Feapaes –PE, Amélia Borges.

APAE PERNAMBUCO – Atualmente a APA de Pernambuco atende 3.200 pessoas, divididas em 26 unidades espalhadas na capital e interior do Estado. Crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltiplas são atendidas por fonoaudiólogos, fisioterapeutas,  educadores físicos, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacional.

SERVIÇO

IX Festival Estadual Nossa Arte das APAES de Pernambuco

Abertura: quinta (6), 18h.

Teatro Beberibe (Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda)

Entrada franca

Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores