Casais do cinema que mereciam ser felizes para sempre

Relembre os personagens que tiveram rumos surpreendentes em nome do amor

por Paulo Uchôa qua, 12/06/2019 - 15:21
Reprodução/YouTube Cena clássica de Macaulay Culkin no filme 'Meu Primeiro Amor' Reprodução/YouTube

Assim como na vida real, a ficção propõe um esquema de amor que passa por tempos tenebrosos e apaixonantes. No cinema, filmes que mostram histórias de relacionamentos bastante tórridos caem no gosto popular por explorarem uma expectativa romântica que sempre inspira os espectadores que se enxergam nos personagens.

Para comemorar o Dia dos Namorados nesta quarta-feira (12), o LeiaJá listou alguns casais cinematográficos que deveriam ter um final feliz. Confira:

Romeu & Julieta

Baseado na obra de William Shakespeare, o clássico do cinema de 1968 emocionou espectadores mundo afora com o conflito vivido pelos jovem Romeu e a doce Julieta. A morte trágica mostrou que o amor serviu de degrau para os dois serem lembrados pelo romantismo sincero.

Meu Primeiro Amor

Em 1991, Macaulay Culkin aumentava o 'fofurômetro' dos cinemas com o personagem Thomas J. Sennett. No filme "Meu Primeiro Amor", a reação das pessoas ao final do gerou comoção após Vada Sultenfuss ter se despedido de Thomas no funeral dele. A cena clássica dos dois dando o primeiro beijo é lembrada até hoje.

Titanic

Sucesso de bilheteria e com 11 Oscars, o filme de James Cameron lotou os cinemas no mundo inteiro. O romance proibido de Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater, vividos pelos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, levou os espectadores às lagrimas. A morte de Jack gerou tristeza após ele ter se despedido da amada de forma heróica no mar gelado do oceano Atlântico.

Antes Que Termine o Dia

Estrelado por Jennifer Love Hewitt e Paul Nicholls, o longa romântico que conta a história de Samantha Andrews e Ian Wyndham causa histeria pela reviravolta que dá. Preocupado com um déjà vu, Ian passa a proteger de todas as formas a amada. Os planos para blindar Samantha dos problemas marcam a morte inesperada de Ian.

Um Amor Para Recordar

A rebeldia de Landon e a calmaria de Jamie, personagens de Shane West e Mandy Moore, são ingredientes perfeitos para juntar os dois. A sintonia do casal de jovens rompe as barreiras do preconceito. A morte precoce da filha do reverendo Sullivan abre os olhos de Landon e mostra que ele foi o milagre testemunhado por ela.

Um Dia

Conhecida pela irreverência no filme "O Diário da Princesa" e "O Diabo Veste Prada", Anne Hathaway conseguiu emocionar os cinéfilos com muito drama em "Um Dia". Os espinhos presentes na trama pregaram uma peça nas pessoas com o atropelamento de Emma, deixando Dexter (Dexter Mayhew) devastado com a morte dela.

Como Eu Era Antes de Você

A história de um tetraplégico muda o cotidiano de Louisa Clark, vivida pela atriz Emilia Clarke. Milionário, Will (Sam Claflin) passa a receber os cuidados de Louisa, mas o que ele não imaginava era ser conquistado pelo jeito alegre da funcionária. Após se envolverem, Will revela para Louisa que irá passar pelo método de eutanásia. Abalada e sem acreditar, ela acata a decisão. O final do filme dirigido por Thea Sharrock mostra que os problemas sempre serão destacados na vida.

COMENTÁRIOS dos leitores