Álbum de Chico Science & Nação Zumbi é relançado em K7

Fita reúne sucessos como "A Praieira", "A Cidade", "Samba Makossa" e "Rios, Pontes e Overdrives"

por Alex Dinarte ter, 30/07/2019 - 19:02
Divulgação Com "Da Lama ao Caos", Chico Science & Nação Zumbi difundiram a arte pernambucana Divulgação

O famoso movimento manguebeat pode celebrar mais uma vitória em sua história revolucionária na música brasileira. O disco "Da Lama ao Caos" (1994), primeiro álbum de Chico Science & Nação Zumbi está de volta ao mercado fonográfico em fita cassete (K7) pela gravadora Polysom em parceria com a Sony Music.

Sob comando do renomado produtor musical Liminha, o disco apresenta a mistura de maracatu, rock, hip-hop e funk que mudou os rumos da música nacional e também mostra a faceta de protesto por parte da banda líder do mangbeat, que nasceu em Recife (PE). Com onze faixas e sucessos como "A Praieira", "A Cidade", "Samba Makossa" e "Rios, Pontes e Overdrives", a obra traz em suas letras importantes temas que ainda continuam atuais após 25 anos de seu lançamento.

Cantor, compositor e percussionista, Francisco de Assis França, o Chico Science (1966-1997), usou sua versatilidade e a mescla de vários ritmos para abrir espaço às expressões artísticas vindas de Pernambuco no Brasil inteiro. Com o sucesso do disco "Da Lama ao Caos", Chico Science & Nação Zumbi acessaram os veículos de mídia e difundiram a arte que inspirou e ainda estimula artistas dos mais diversos segmentos. As fitas, de especial cor amarela, chegarão às lojas no início de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores