De olho no jovem leitor, Flipop começa nesta sexta-feira

Terceira edição do evento reúne 57 autores brasileiros e estrangeiros de 14 editoras

por Daiane Crema ter, 30/07/2019 - 19:01
Divulgação Evento quer aproximar jovens e livros Divulgação

Entre os dias 2 e 4 de agosto, o Centro Cultural São Paulo recebe a 3ª edição do Festival de Literatura Pop, mais conhecido como Flipop. O evento conta com a presença de 57 autores brasileiros e estrangeiro e reúne 14 editoras.

Os autores que participam do evento vão discutir temas como a importância da representatividade, k-pop, afrofuturismo, publicações independentes, entre outros. Entre os convidados, estão duas estrangeiras, a americana Erin Beaty, autora de "O Beijo Traiçoeiro" e "A Missão Traiçoeira", e a canadense Kristen Ciccarelli, autora das obras "A Caçadora de Dragões" e "A Rainha Aprisionada". O Flipop também receberá Jarid Arraes, Thalita Rebouças, Pedro Bandeira, Luisa Geisler, Duda Porto de Souza, Samir Machado de Machado, Eric Novello, Iris Figueiredo, Luly Trigo e Socorro Acioli, entre outros.

Em paralelo ao evento literário, acontece a mostra "Pop Cinema", com uma seleção de filmes sobre a adolescência e que vão debater assuntos como sexualidade, educação emocional e consciência negra na juventude. A programação completa de ambos os eventos está no site do Flipop.

Serviço

3º Festival de Literatura Pop (Flipop)

Quando: de 2 a 4 de agosto

Onde: Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo - SP

Ingressos: www.ingressorapido.com.br

R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia entrada)

COMENTÁRIOS dos leitores