Museu da Cidade do Recife oferece oficinas gratuitas

A programação é para celebrar a semana Burle Marx e conta com oficina de estamparia e pintura

por Waleska Andrade qua, 31/07/2019 - 13:48
Divulgação Museu da Cidade do Recife oferece oficinas gratuitas Divulgação

O Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para celebrar a Semana Burle Marx, organizada pela Prefeitura do Recife em homenagem ao mais famoso paisagista brasileiro que completaria 110 anos em 4 de agosto. As atividades gratuitas começam no domingo (4), dia do aniversário do paisagista, com uma oficina de estamparia e seguem até o dia 10 de agosto.

A oficina "Estampas Verdinhas", no domingo (4), das 14h às 15h, será ministrada pelo artista plástico e arte educador Emerson Pontes. O tema de "inspiração" será o legado de Burle Marx para a cidade, como as praças idealizadas por ele e que até hoje encantam recifenses e turistas. Para participar, é preciso levar uma camisa lisa, que será estampada durante a oficina. Se preferir, neste dia, o Museu também estará vendendo camisas de cor branca em sua lojinha pelo valor de R$ 20.

Já no dia 10 de agosto, às 15h, acontece a oficina de pintura “As Cores nos Jardins de Burle Marx”. A atividade terá dois momentos: no primeiro, o historiador do Museu, Sandro Vasconcelos, falará para as crianças, de forma didática, sobre a vida e o trabalho de Burle Marx. Em seguida, os pequenos serão convidadas a pegar as tintas e pincelar pequenos quadros em homenagem ao legado do paisagista.

Todas as oficinas são indicadas para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Para participar, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material.

Ao longo da semana, de 6 a 9 de agosto, crianças de escolas municipais com visitas programadas ao Museu da Cidade também participarão da oficina de pintura “As Cores nos Jardins de Burle Marx”.

SERVIÇO

Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, bairro de São José)

Oficina Estampa Verdinha - Domingo (4/8), das 14h às 15h30

Oficina de pintura As Cores nos Jardins de Burle Marx” - Sábado (10/8), às 15h

Da terça (6/9) até a sexta-feira (9/8) - alunos de escolas municipais

Classificação para as duas atividades: a partir dos 7 anos.

Inscrições no local, com vagas limitadas. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes da atividade.

Visitação de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.

Entrada gratuita

Informações: (81) 3355-3108

Com Informações da Assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores