Dony de Nuccio deixa a Globo após ferir código da emissora

Apresentador teria usado sua imagem para um banco com contrato milionário

por Paula Brasileiro qui, 01/08/2019 - 17:40
Reprodução/Instagram Dony apresentava o Jornal Hoje há quase dois anos Reprodução/Instagram

O jornalista Dony De Nuccio, que atualmente apresentava o Jornal Hoje, na Globo, pediu demissão da emissora após sua participação em uma outra empresa de comunicação ser revelada. A atividade estaria ferindo o código de conduta da rede global de televisão aplicado a seus jornalistas. 

Segundo o portal UOL, Dony era um dos proprietários da Prime Talk, empresa que teria faturado R$ 7 milhões em contratos com o banco Bradesco. Os serviços prestados contavam com a produção de vídeos para treinamento de funcionários do banco sendo alguns deles apresentados pelo próprio jornalista. No entanto, a Globo possui um código de ética que proíbe seus funcionários de usarem seus cargos para obterem vantagens pessoais. Já os apresentadores são proibidos de usarem suas imagens sem prévia de autorização.

Após formalizar seu pedido de demissão, Dony publicou em seu Instagram uma  carta aberta falando sobre o assunto. A carta também foi enviada ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, e nela, o ex-apresentador lamenta sua saída da emissora afirmando desconhecer o código de conduta da empresa.

"Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo brasileiro. brasileiro. Fico orgulhoso e feliz com o que pudemos construir e criar juntos.  Mas, assim como é preciso persistência e suor para crescer, é preciso sabedoria para parar". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores