Canções de amor dão toque especial ao som de Alex Ribeiro

Com nove anos de estrada, cantor e compositor paraense mostrou seu trabalho no programa Som Pará, da TV UNAMA

por Rosiane Rodrigues sex, 02/08/2019 - 10:20

Embed:

O artista a se apesentar no programa nesta edição do programa Som Pará, da TV UNAMA, é Alex Ribeiro. O cantor paraense, que trabalha com música desde 2010, apresentou suas composições autorais e contou um pouco de sua história no universo musical.

Amante da música desde a infância, Alex Ribeiro foi criado em um ambiente musical. "Meu pai era um grande fã de forró, especialmente de Luiz Gonzaga, e cantava muito bem. Ele chegou a se apresentar em shows comigo quando iniciei a minha carreira, em 2010", relembrou o músico que expressa romantismo, força e questionamentos em suas canções.

Se ilude quem pensa que a mãe de Alex ficava de fora quando o assunto era bom gosto musical. "Minha mãe era muito fã da música popular brasileira. Música nunca me faltou e, quando há música, há paixão", disse o cantor, que tem mais 70 canções compostas.

O músico, que também é formado em História, começou a cantar profissionalmente quando um velho amigo, Dick Casanovova, cantor paraense, o convidou para se apresentarem juntos nos bares da cidade de Capanema, terra natal de Alex. "Dick dividia o cachê de R$ 200,00 comigo. Foi uma fase muito boa para mim", afirmou.

A participação no Som Pará, explica Alex, foi uma das melhores coisas que aconteceram em sua vida. "Foi a primeira entrevista que tive a oportunidade de participar. O convite do professor Mário Camarão ressultou em um encontro maravilhoso com uma equipe de profissionais que divulgaram um material fantástico. Foi uma das melhores experiências que eu tive nessa vida de músico", concluiu.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas.

LeiaJá também

Blocked Bones aposta em rock de garagem e pop punk

Lucas Imbiriba atravessa do erudito ao popular no Som Pará

Giovanni Zeit canta o tempo e a vida com voz e violão

Raoni Figueiredo aposta em folk intimista com raiz na MPB

Marisa Brito mostra pop alternativo e MPB contemporânea

Maraú leva surf music e eletrônica no Som Pará

Pratagy e sua paixão pelo baixo elétrico

Augusto Trajano traz folk e MPB ao Som Pará

COMENTÁRIOS dos leitores