Concurso de fotografia levará vencedores para a Alemanha

Além de conhecer a capital alemã, Berlim, os ganhadores da categoria adulto terão direito a um curso rápido na renomada escola de fotografia Lette Verein

por Waleska Andrade sab, 03/08/2019 - 16:20
Divulgação Concurso de Fotografia leva vencedores para Alemanha Divulgação

Para celebrar e prestigiar o centenário de um dos mais importantes movimentos artísticos, o Club Transatlântico promove a edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst, com o tema bahaus, e levará três ganhadores para a Alemanha.

Além de conhecer a capital alemã, Berlim, os ganhadores da categoria adulto terão direito a um curso rápido na renomada escola de fotografia Lette Verein e excursões para as cidades berço do movimento bauhaus, Weimar e Dessau. Já na categoria júri popular um ganhador será escolhido por meio uma galeria online que ficará disponível entre os dias 26 e 31 de agosto no site do concurso. A premiação desta categoria é uma máquina fotográfica Sony Cyber-Shot DSC W830.

Todos os vencedores terão suas fotografias expostas no Club Transatlântico entre os dias 20 de setembro a 4 de outubro, uma oportunidade exclusiva para aqueles que desejam ser reconhecidos por meio de seu trabalho fotográfico.

Interessados em participar devem enviar uma sequência de três fotos que representem, revelem e tragam a essência do significado atual e futuro de bauhaus. Os critérios que serão levados em consideração na avaliação do júri são a originalidade, criatividade, ligação com o tema proposto e roteiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do concurso até o dia 16 de agosto de 2019.

O Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst conta com o patrocínio platinum da Audi do Brasil e da SIXT; do patrocínio da Hellner Corretagem de Seguros, do escritório Boltz Brink Advogados e do Centro de Turismo Alemão (DZT).

O concurso conta também com o apoio do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, da Câmara Brasil-Alemanha, da Deutsch-Brasilianische Gesellschaft e do comitê oficial de organização das comemorações dos 100 anos bauhaus.

SERVIÇO

Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst – 100 anos bauhaus

Inscrições: https://lebenskunst.com.br/

Prazo para inscrições: 16 de agosto

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores