Festival Agosto Cultural homenageia Lia de Itamaracá

Segunda edição do evento começa na próxima terça (6), em São Lourenço da Mata

por Paula Brasileiro sab, 03/08/2019 - 12:35
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Lia é a grande homenageada desta edição Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Começa na próxima terça (6), o Festival Agosto Cultural (FAC) 2019, em São Lourenço da Mata. Até o dia 11 de agosto, o evento vai reunir diversas atrações como as cantoras Cristina Amaral, Eduarda Alves, Michelle Melo e Priscilla Sena (A Musa), com o objetivo de valorizar a cultura popular do Estado. A homenageada desta segunda edição é a cirandeira Lia de Itamaracá. 

Integrado aos festejos de São Lourenço Mártir, o padroeiro de Sâo Lourenço, o FAC contempla, em sua programação, diversas expressões culturais, como o forró, brega, maracatu, afoxé, coco, encontro de ursos, mpb, frevo, jovem guarda e ciranda. A homenageada da edição, Lia de Itamaracá, dá nome ao palco principal do evento e, na sexta (9), recebe o título de Cidadã São Lourensense na Câmara de Vereadores da cidade.

Na programação, também há espaço para o encontro do Homem da Meia-Noite com a Orquestra 10 de Agosto, tradicional grupo local com 100 anos de história; shows de Benil, Wallas Arrais, MIchelle Melo, AUgusto Cesar e Asas da América, entre outros; polo gastronômico, polo infantil e polo religioso, com missa, louvores e procissão. 

Serviço

Festival Agosto Cultural

Terça (6) a 11 de agosto

São Lourenço da Mata

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores