Hamburgueria gera revolta ao 'zoar' veganos com papelão

Publicação do restaurante com lanche feito de papelão para clientes que não consomem carne foi excluída após repercussão negativa

por Paulo Uchôa qua, 07/08/2019 - 12:23

Na última semana, uma hamburgueria localizada em Sorocaba, no interior de São Paulo, causou polêmica com uma postagem ao "oferecer" uma opção de lanche para as pessoas que seguem os fundamentos do veganismo. A empresa compartilhou na página do Facebook uma imagem contendo hambúrguer e batata frita de papelão, ironizando os veganos.

"Sem glúten, sem lactose, sem gordura trans, 100% light", dizia a mensagem na foto. Após a publicação da rede social viralizar, e ser excluída em seguida, a organização do restaurante se pronunciou sobre o caso.

"Venho através desta assumir meu erro e total responsabilidade pela publicação anterior. Gostaria de pedir desculpas, perdão, não foi a intenção em magoar, não queríamos criar esse caminho contra as pessoas que possuem algum tipo de alergia alimentar ou intolerância a lactose", escreveu uma pessoa do estabelecimento comercial, alegando que a empresa tem "marketing agressivo".

Ainda no comunicado, o responsável pela retratação pública disparou contra os adeptos do veganismo. "Mas você, você vegano (a) sem caráter, que usa droga, que abraça um cachorrinho na rua mas não dá uma alface pra um morador de rua, você que ama o elefantinho africano e bate na mãe pra ir na rave se drogar, que já teve mais parceiros sexuais que nem sabe de quem pegou a herpes [...] Você mesmo... Queremos você longe do nosso restaurante", diz um trecho da mensagem.

A confusão envolvendo a postagem antiga e atual dividiu opiniões no Facebook. "Além de venderem carne, vendem violência e agressão. E pelos comentários, uma galera come isso com farinha. Agrediram e tem gente que chama isso de sinceridade", comentou um dos internautas. "Respeito! Cada um no seu quadrado. Falta compreensão e amor nesse mundão. Parabéns pelo excelente texto", declarou outra pessoa.

Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores