Pela primeira vez, premiação do Emmy não terá apresentador

Evento repete o Oscar, que em 2019 também não teve apresentador

qui, 08/08/2019 - 12:20
Invision/AP/reprodução/site oficial Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage e Erica Schmidt na última premiação Invision/AP/reprodução/site oficial

É tempo de mudanças e nem as tradicionais premiações estão livres. Pela primeira vez na história, em 2019, o Oscar não contou com um apresentador para comandar a noite e o Emmy, evento que celebra a televisão dos Estados Unidos, seguirá na mesma pegada. Segundo a agência de notícias Reuters, a decisão foi tomada para que houvesse mais tempo para homenagear as séries indicadas aos prêmios.

A premiação irá acontecer no dia 22 de setembro e contou até então com um apresentador que abria a noite com um monólogo e fazia algumas intervenções ao longo do evento. Charlie Collier, o executivo-chefe da Fox Entertainment, explicou que foi pensado isso para homenagear as produções televisivas, até porque muitos títulos de sucesso acabaram no último ano, como Game of Thrones e The Big Bang Theory, por exemplo.

- Se você tem um anfitrião e um número de abertura, aí já se vão de 15 a 20 minutos que você não pode usar para homenagear as séries que acabaram. Neste ano não teremos anfitrião e eu acredito que isso nos dará mais tempo para homenagear esses programas.

Mesmo sem a figura do apresentador, o executivo afirmou que terá entretenimento ao longo da noite e não será apenas a distribuição dos prêmios. Ele também disse que haverá um número de abertura. Agora é esperar para ver como será.

COMENTÁRIOS dos leitores